Casais da TV

Um estudo realizado com 392 pessoas, todas casadas, quis investigar a relação entre o tempo investido no acompanhamento de séries e novelas e o estado do relacionamento, incluindo os níveis de satisfação, expectativas e comprometimento.

O alerta vai para aqueles que 'vivem' o que se passa na ficção, se envolvendo nas histórias. Essas tendem a se comprometer menos com os parceiros de carne e osso.

Os que afirmaram acreditar nos modelos dos romances da TV se mostraram mais propensos a não investir no relacionamento, preferindo inclusive a vida de solteiro. Esses também foram os que mais enfatizaram que manter uma parceria significa comprometer a liberdade pessoal e tempo dedicado a si mesmo e os que mais apontaram as falhas da cara metade.

"O estudo mostrou que pessoas que acreditam em modelos irreais são menos comprometidas e que os correspondentes da ficção são mais atraentes. Vivemos em uma sociedade que se espelha em imagens da mídia, e a maioria das pessoas não percebe a real influência disso ", disse o psicólogo que conduziu a pesquisa, Jeremy Osborn.

Fonte: Terra Saúde

 
Download Best WordPress Themes Free Download
Free Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
free online course

Deixe uma resposta

Precisa de ajuda? fale conosco via whatsaap